Exposição de Gustavo Prado ocupa o espaço MOS/Athena
Individual reúne trabalhos inéditos do artista, que acaba de voltar de residência em Nova Iorque
Desde novembro do ano passado, nosso espaço em parceria com a Galeria Athena, do Rio de Janeiro, recebe exposições de arte que ocupam o térreo do nosso edifício Melo Alves 645, nos Jardins. Depois da coletiva Mar, engula-me, temos o prazer de inaugurar Intermédio, de Gustavo Prado. Com abertura em 23 de janeiro, a mostra marca não apenas a primeira individual do artista na capital paulista, mas também o seu retorno ao Brasil após catorze anos de residência em Nova Iorque, além de sua representação pela galeria.
O artista, que acaba de desembarcar em São Paulo, está acompanhando de perto todo o processo de montagem da exposição. O conjunto que será exibido reúne obras escultóricas inéditas nas quais ele estabelece um diálogo com estratégias de construção, circulação e vigilância de grandes centros urbanos e também com o legado da arte construtivista. A exposição ainda conta com uma intervenção na fachada da galeria, por meio da qual Prado busca romper a separação entre o espaço interno e a rua.
Nascido em São Paulo, em 1981, Gustavo Prado cresceu no Rio de Janeiro, onde estudou filosofia e desenho industrial, e onde completou sua formação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, entre 1998 e 2002. Além de individuais recentes em Nova Iorque, ele realizou seu primeiro projeto na Ásia em 2022, com uma instalação na cidade chinesa de Chongging.
Além dos trabalhos de Prado no térreo, outras obras da Galeria Athena podem ser contempladas no modelo de apartamento decorado do Melo Alves 645, que está aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Assine nossa agenda e siga nosso Instagram (@mosincorporadora) para acompanhar outras ações que promovemos relacionadas à arte e à arquitetura.
Visite o espaço MOS por Galeria Athena
de 23 de janeiro a 16 de março
de segunda a sexta, das 9h às 19h
sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
entrada livre e gratuita