Conheça nossa Casa Madeira
O projeto tem a madeira como principal elemento estético e estrutural
Como diz o nome, a madeira é a protagonista da Casa Madeira, localizada na Fazenda Boa Vista. Usado como elemento estético e também estrutural, o material é mantido em evidência em todos os ambientes e empregado também na grande cobertura da casa.
Para criar contraste, foram escolhidos também revestimentos em metal e elementos pré-fabricados em concreto, que oferecem agilidade na instalação e são duráveis e resistentes, além de sustentáveis. A medida reforça nosso objetivo de desenvolver métodos construtivos que garantam eficiência na entrega, previsibilidade no processo, custo controlado e pouca manutenção.

Os acabamentos alternam tons claros e escuros e texturas lisas e rugosas, e o mobiliário reforça a atmosfera de aconchego elegante do projeto arquitetônico. Nos quartos, a luminosidade é controlada pelo uso de painéis deslizantes ripados de madeira e a ventilação é garantida por telas mosquiteiras.
Projetada em formato de L, a casa é disposta em três blocos com espaços amplos e fluidos que possibilitam integração e flexibilidade de layouts. Reforçando nossa intenção de ter uma constante conexão com o verde, o projeto foi pensado para que tanto os ambientes sociais como os íntimos tivessem vista plena para a paisagem.

O bloco social abrange cozinha, varanda, área de convívio externa, sala de três ambientes, sala de TV, sauna, spa e suíte para hóspedes. O segundo bloco se une ao pavilhão principal por meio de um jardim interno e é composto por cinco suítes. O último bloco abriga as instalações de serviços: lavanderia, despensa, depósitos e garagem.
Repleto de verde, o jardim celebra o bioma nativo da região, e a área externa conta também com piscina e uma academia em cuja cobertura há um mirante voltado para a mata, proporcionando momentos de relaxamento e contemplação.
Localizada no município de Porto Feliz, em São Paulo, a Fazenda Boa Vista tem hoje duzentas residências de alto padrão em seus 12 milhões de m² – 3 milhões dos quais cobertos de mata nativa e lagos – e estrutura completa de esportes, lazer e serviços, como o Hotel Fasano, o Centro Equestre e campos de golfe.
